Criada a Associação Brasileira de Capoeira Regional “Mestre Bimba”
Proposta é fortalecer a filosofia de Mestre Bimba (criador da capoeira regional)
Fundada em Limeira, em 30 de agosto, a Associação Brasileira de Capoeira Regional “Mestre Bimba” (ABCR) surge como uma proposta em fortalecer, divulgar e propagar a filosofia do criador da capoeira regional, mestre Bimba.
A associação foi criada em uma assembléia realizada na sede do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL) tendo como seus componentes o presidente Paulo César Junqueira Hadich, o advogado Marcos Aurélio Magalhães Faria Junior e a secretária Kelly Chinelatto Silveira.
Nesta assembléia foi eleita a diretoria executiva da ABCR Mestre Bimba para o primeiro mandato. A composição é a seguinte:
Presidente: Paulo Henrique de Oliveira (Professor Caverna)
Vice-presidente: César Antônio Parro (Fala Mansa)
1º Tesoureiro: Tupanema Terini
2ºTesoureiro: Jessé Magalhães Matias
1ºSecretário: Silvana Duarte Cavicchioli
2ºSecretário: Marcos Antônio Magalhães Junior
Consultivo:
1ºTitular: Renato da Silva Santos (Coca Cola)
2ºTitular Vanessa Peruck
3ºTitular Fabiano Caviquio
1ºSuplente Renan Balloni Rabelo
Fiscal:
1ºTitular Claudia R. dos Santos Prestes
2ºTitular Renan Neres de Campos Oliveira
3ºTitular Francisco Grazieldo da Silva Souza
1ºSuplente Ricardo Cavicchioli.
A Associação de Capoeira Regional irá funcionar com o suporte da escola de capoeira Filhos de Bimba e da Fundação Mestre Bimba que têm o apoio de Mestre Nenel e seus discípulos. “Nosso objetivo é somar o que é de nosso conhecimento a todos os amantes da Capoeira Reginal”, afirmou o professor Caverna, presidente da ABCR.
A associação foi fundada com trinta sócios, representantes das cidades de Limeira, São José do Rio Preto, Bady Bassitt, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e São Paulo.
Interessados em se associar a ABCR Mestre Bimba ou obter outras informações, devem entrar em contato com o Professor Caverna pelo telefone: (19) 9745-0953
Caro Caverna, é com grande satisfação que cumprimento o nascimento dessa tão importante ferramenta de inclusão social.
ResponderExcluirÉ de abnegados, com senso social apurado, voltados ao aperfeiçoamento do caráter do homem que nossa sociadade clama dia-a-dia.
Parabéns.
Marco Aurélio - Limeira
eu sou um jovem de 33 anos sou mestre do primeiro grau sou apaixonado pela capoeira regional mais hoje em dia ta tudo mudado acabaram com a capoeira de bimba quero a judar presiso faser parte da vida de bimba nao podemos deixar morre a capoeira de emanoeu dos reis machado mestre bimba criador da rejionaL EU AMO A CAPOEIRA FORTE ABRAÇO A TODOS QUE ESTAO LUTANDO PARA NAO DEIXAR A CAPOEIRA DE BIMBA MORRE SAUVE
ResponderExcluirSABE MESTRE CAVERNA SOU UM IDOLO DE BIMBA BRIGO E MORRO PARA DEFENDER O NOME DE BIMBA SOU LOUCO PARA CONHESER O MESTRE NENEL FILHO DE BIMBA EU TINHA DOIS IRMAOS QUE ÉRA FANATICO PALA CAPOEIRA MAIS DEUS LEVOU OS DOIS MAIS EU FIQUEI AQUI NESSA CIDADE DANDO CON TINUAÇAO AS AULA DELES E NUNCA VOU DESITIR SOFRO SINTO FALTA DELES NA RODA MAIS É COMO BIMBA DIZ ASEMENTE FOI BROTADA SE FOR BEM CUTIVADA VAI DA BELO FRUTO E BELAS FLOR PORISSO LUTO SOZINHO NESSA CIDADE CAVERNA SOU SEU FAM FIQUE COM DEUS
ResponderExcluir