segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fundação da ABCR - Mestre Bimba -



Criada a Associação Brasileira de Capoeira Regional “Mestre Bimba”

Proposta é fortalecer a filosofia de Mestre Bimba (criador da capoeira regional)

Fundada em Limeira, em 30 de agosto, a Associação Brasileira de Capoeira Regional “Mestre Bimba” (ABCR) surge como uma proposta em fortalecer, divulgar e propagar a filosofia do criador da capoeira regional, mestre Bimba.

A associação foi criada em uma assembléia realizada na sede do Centro de Aprendizado Metódico e Prático de Limeira (CAMPL) tendo como seus componentes o presidente Paulo César Junqueira Hadich, o advogado Marcos Aurélio Magalhães Faria Junior e a secretária Kelly Chinelatto Silveira.

Nesta assembléia foi eleita a diretoria executiva da ABCR Mestre Bimba para o primeiro mandato. A composição é a seguinte:

Presidente: Paulo Henrique de Oliveira (Professor Caverna)

Vice-presidente: César Antônio Parro (Fala Mansa)

1º Tesoureiro: Tupanema Terini

2ºTesoureiro: Jessé Magalhães Matias

1ºSecretário: Silvana Duarte Cavicchioli

2ºSecretário: Marcos Antônio Magalhães Junior

Consultivo:

1ºTitular: Renato da Silva Santos (Coca Cola)

2ºTitular Vanessa Peruck

3ºTitular Fabiano Caviquio

1ºSuplente Renan Balloni Rabelo

Fiscal:

1ºTitular Claudia R. dos Santos Prestes

2ºTitular Renan Neres de Campos Oliveira

3ºTitular Francisco Grazieldo da Silva Souza

1ºSuplente Ricardo Cavicchioli.

A Associação de Capoeira Regional irá funcionar com o suporte da escola de capoeira Filhos de Bimba e da Fundação Mestre Bimba que têm o apoio de Mestre Nenel e seus discípulos. “Nosso objetivo é somar o que é de nosso conhecimento a todos os amantes da Capoeira Reginal”, afirmou o professor Caverna, presidente da ABCR.

A associação foi fundada com trinta sócios, representantes das cidades de Limeira, São José do Rio Preto, Bady Bassitt, São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e São Paulo.

Interessados em se associar a ABCR Mestre Bimba ou obter outras informações, devem entrar em contato com o Professor Caverna pelo telefone: (19) 9745-0953

3 comentários:

  1. Caro Caverna, é com grande satisfação que cumprimento o nascimento dessa tão importante ferramenta de inclusão social.
    É de abnegados, com senso social apurado, voltados ao aperfeiçoamento do caráter do homem que nossa sociadade clama dia-a-dia.
    Parabéns.
    Marco Aurélio - Limeira

    ResponderExcluir
  2. eu sou um jovem de 33 anos sou mestre do primeiro grau sou apaixonado pela capoeira regional mais hoje em dia ta tudo mudado acabaram com a capoeira de bimba quero a judar presiso faser parte da vida de bimba nao podemos deixar morre a capoeira de emanoeu dos reis machado mestre bimba criador da rejionaL EU AMO A CAPOEIRA FORTE ABRAÇO A TODOS QUE ESTAO LUTANDO PARA NAO DEIXAR A CAPOEIRA DE BIMBA MORRE SAUVE

    ResponderExcluir
  3. MESTRE GARRAS DE TIGRE1 de março de 2010 às 18:33

    SABE MESTRE CAVERNA SOU UM IDOLO DE BIMBA BRIGO E MORRO PARA DEFENDER O NOME DE BIMBA SOU LOUCO PARA CONHESER O MESTRE NENEL FILHO DE BIMBA EU TINHA DOIS IRMAOS QUE ÉRA FANATICO PALA CAPOEIRA MAIS DEUS LEVOU OS DOIS MAIS EU FIQUEI AQUI NESSA CIDADE DANDO CON TINUAÇAO AS AULA DELES E NUNCA VOU DESITIR SOFRO SINTO FALTA DELES NA RODA MAIS É COMO BIMBA DIZ ASEMENTE FOI BROTADA SE FOR BEM CUTIVADA VAI DA BELO FRUTO E BELAS FLOR PORISSO LUTO SOZINHO NESSA CIDADE CAVERNA SOU SEU FAM FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir